sexta-feira, 10 de abril de 2009

A(s) FIGURA(s) da minha semana (europeia)

Equipa de futebol 2008/2009 do Futebol Clube do Porto

Passada nesta semana aquela grande noite de 7 de Abril era muito difícil seleccionar apenas uma figura da semana que se tivesse destacando mais ou menos. Logo esta semana a minha(s) figura(s) da semana é todo o colectivo Azul e Branco que naquela terça feira revelou o espírito e ambição tripeiro.

É claro que existem jogadores (que pela "falsa" inexperiência) não se esperava tanto ou não se esperava tanto jogo. Para não falar da perfeita colaboração do banco (técnico) portista com onze actual ( um Jesualdo certo).

Toda a nossa equipa/jogadores revelação merecem esta minha humilde homenagem, justificada com a tal "falsa experiência que os nossos jogadores eram rotulados. Para mim é aqui que o Professor Jesualdo Ferreira entra em jogadores como FERNANDO, CISSOCKO e Sapanaru ao os formar como jogadores de topo, e de facto (depois de muita polémica) penso que (apesar das divergências entre Adeptos e Professor) o nosso actual treinador deve (por tudo o que fez) renovar o seu contrato por mais que um ano.

E sem esquecer jogadores como o "Incrivel HULK", o fantastico "Cebola", o incasavel Lisandro e a visação e apoio de jogo do Lucho e do Raul. Que são a prova do sentido vitorioso desta equipa do nosso coração.

Penso ainda que devemos nos orgulhar de uma equipa que era apontada como debil (para a europa) ter passado por muitos obstaculos e estar agora a fazer o que faz melhor ("A vencer desde 1893"). Amigos tripeiros por muito que aconteca este plantel de 2008/2009 não em (sem duvidas) o pior dos ultimos cem anos, mas sim o melhor que ja se viu em construção.

E eu próprio que duvidei da imaginação do já nosso Jesualdo admito os meus erros e afirmo a renovação de contrato para o Homem que me deu orgulho, fez sonhar e acreditar que "tudo é possível". E uma expecial felicitação para aquele que sempre nós vez vencer e sentir PORTISTA (obviamente PINTO da COSTA à mais 25 anos)

P.S 1: Eu acredito e Vós?

P.S 2: Não deixem de votar na nossa votação sobre a continuidade dos trabalhos....




Sem comentários:

Enviar um comentário